top of page
Image by Wolfgang Kuhnle

O CAMINHO

    A fé se manifesta de maneira diferente em cada um. No ciclista sorocabano Bruno Goia, de 31 anos, ela apareceu sob as duas rodas da bicicleta, quando resolveu percorrer um novo caminho de peregrinação até Aparecida do Norte, saindo de Sorocaba. O objetivo não era nada fácil: 365 quilômetros em 24 horas para homenagear a mãe, Antonia Mitioko Goia.

    Antônia tinha uma complicação intestinal inflamatória e crônica que afeta o revestimento do trato digestivo, chamada de doença de Crohn e, no fim de agosto de 2019, teve uma infecção urinária, o que fez com que ela ficasse muito fraca, não resistindo à doença.

    Foram muitos meses de estudo e pesquisa para traçar a rota. O percurso foi criado de forma inédita, utilizando em sua maior parte somente estradas de terra, sem cruzar rodovias, tornando o trajeto mais seguro. O trajeto conta com 365 km e 6052 metros de elevação, passando por diversas cidades e pontos turísticos do interior de São Paulo.

    A fim de homenagear sua mãe, que era devota de Nossa Senhora Aparecida, Bruno saiu de Sorocaba no dia 11 de junho, às 18h, chegando em Aparecida no dia 12, justamente no dia em que seria o aniversário de sua mãe. Ele concluiu o trajeto em 23 horas, 42 minutos e 13 segundos. O percurso foi batizado com o nome de “Caminho da Toninha” e, como identidade, foi escolhida a Flor de Sakura, também conhecida como Flor de Cerejeira, que significa a beleza feminina e simboliza o amor, a felicidade, a renovação e a esperança.

familia.png

Bruno Goia e a mãe Antônia — Foto: Arquivo Pessoal

bottom of page